Analista de Monitoramento NOC

São Paulo - SP. Período Integral. Analista. Efetivo – CLT.
1 Vagas

Você tem um perfil inovador, sempre atualizado com novas tecnologias, gosta de trabalhar em equipe, é dinâmico e possui bastante entusiasmo? Então, venha trabalhar com a gente!

Estamos buscando profissional que irá compor o time de Operações da Dedalus, que será responsável pelo monitoramento dos ambientes dos nossos clientes em Cloud Computing (IaaS, SaaS e PaaS).

Necessário ter conhecimento das principais ferramentas de monitoração, boa comunicação e facilidade em falar/atender clientes.

Será um diferencial, ter conhecimento na área de Infraestrutura de TI e Serviços em Cloud Computing, com perfil analítico e com foco na entrega de serviços gerenciados ao cliente.

Atividades Profissionais
- Trabalhar com o time de Monitoramento, observando os alertas de serviços, sistemas e itens de infraestrutura. Sendo responsável por realizar abertura de chamados quando os alertas surgirem.
- Realizar atendimento N1 de suporte para chamados básicos e pró ativos, auxiliando as equipes a solucionar esses casos. Passar para atendimento N2, N3 e Especialistas com um filtro mais específico e uma análise adicional já executada, quando não houver possibilidade de solução.
- Auxiliar no atendimento telefônico e contato com clientes e analistas de plantão.
- Criar, atualizar, documentar procedimentos e boas práticas, além de auxiliar na produção de relatórios específicos quando necessário.
- Acompanhar interações dos clientes nos chamados e apoiar os analistas de plantão na solução dos casos.
- Monitorar, acompanhar e identificar indisponibilidades gerais dos principais provedores de Cloud Pública (parceiros Dedalus), para informar com antecedência e emergencialmente os clientes impactados.

Experiência:
- Experiência em monitoração e ambientes críticos;
- Experiência na prestação de suporte N1;
- Forte experiência em se comunicar com clientes, atendimento telefônico, boa comunicação, entre outros;
- Monitoramento de recursos de infraestrutura e estabilidade dos serviços e aplicações dos clientes.
- Relacionamento técnico com o cliente, sendo ponto focal em horários específicos para tratar dos problemas e chamados abertos;
- Proatividade, capacidade analítica e senso crítico para oferecer soluções de forma assertiva, com foco na qualidade de entrega de serviços ao cliente final.
- Experiência na entrega de soluções para os clientes.

Requisitos:
- Formação Superior completa ou cursando nas áreas de Tecnologia da Informação;
- Inglês básico;
- Boa comunicação: escrita e falada. Ser resiliente, dinâmico e capaz de trabalhar sob pressão;
- Conhecimentos básicos de Governança de TI (ITIL/Cobit).

Conhecimentos técnicos necessários:
- Conhecimentos em ferramentas de monitoração como Nágios, Zabbix, New Relic;
- Conhecimentos em Infraestrutura de TI / Cloud e Sistemas Operacionais Windows e Linux;
- Serviços de Monitoramento, Gerenciamento e Automação;
- Ter habilidade para análise, identificação de causa raiz, geração de relatórios de incidentes, performance e configuração;
- Conhecimentos de Redes TCP/IP.

Diferenciais que serão considerados no Processo Seletivo:
- Conhecimentos em Cloud Computing (AWS e AZURE);
- Conhecimentos no sistema de chamados (Sales Force / Service Cloud);
- Possuir Certificações na área de TI.


Requisitos
Estudos
Ensino Superior
Outros

Benefícios
Previdência Privada
Auxilio idioma
Auxílio creche
Convênio GymPass
Convênio com Farmácia
PLR
Assistência odontológica
Assistência médica
Vale Transporte
Vale Refeição
Vale Alimentação
Seguro de Vida

Sobre DEDALUS

É uma empresa tradicional no mercado brasileiro de TI que acompanha a evolução da tecnologia e a maturidade do mercado. Somos especialistas em serviços para Cloud Computing, atuação que permite o apoio a clientes que buscam iniciar ou avançar na sua jornada para a nuvem.
Temos um portfólio completo de serviços de Cloud Computing composto por Consultoria, Integração - iPaaS, Transformação Digital e Serviços Gerenciados (PaaSIaaS). Somos Microsoft Partner Gold e Premier Consulting Partner da AWS.
Temos registrado forte e consistente crescimento, o que tem nos posicionado entre as empresas que mais crescem no País, segundo pesquisa realizada pela consultoria Deloitte em parceria com a revista Exame, com atendimento à carteira ampla de clientes que migraram para nuvem com o apoio de Nossos serviços.
Ao dominar todas as tecnologias e arquiteturas com as quais trabalhamos, conseguimos apoiar às empresas a identificar qual solução e tecnologia melhor atende às suas necessidade